FIFA 11 é a continuação da grande série de jogos de futebol da Eletronic Arts, com muitas novidades e jogabilidade melhorada. Sendo disponibilizada para as seguintes plataformas: Xbox 360, Playstation 3 e PC.
“ We are 11” é o novo slogan do FIFA 11. No novo jogo, não há um jogador principal, mas há seus destaques, como o meia Kaká, o goleiro Petr Cech e o outro meia Iniesta.
FIFA 11 traz diversas novidades, entre elas o famoso Be a pro: Goalkeeper, um dos modos mais esperados do FIFA 11 onde está disponibilizando o inédito controle de um goleiro. Outra novidade do jogo é a possibilidade de jogar online 11 jogadores contra 11, cada um controlando um jogador.
Uma novidade realmente incrível,é o chamado Personality +, onde é registrado as principais características de cada jogador, agora dificultando um possível cruzamento com um zagueiro ou um preciso desarme com um atacante. Outra coisa que chama a atenção é o movimento dos jogadores que se aproxima da realidade.
Outras novidades seriam a melhoria da jogabilidade com os comandos sendo obedecidos na hora, como não podemos falar do seu “jogo-base” Fifa World Cup 2010 onde cada vez que você tenta driblar o jogador o comando não era obedecido e você perdia a bola facilmente. Os gráficos também foram uma coisa positiva no jogo, jogadores famosos bem parecidos com a realidade como também jogadores mais desconhecidos, como alguns jogadores dos times brasileiros, mas na minha opinião as faces de alguns jogadores ainda são piores que a série de Pro Evolution Soccer.
Outra melhoria foram a implantação de novos dribles e alguns com facilidade de comando como os jogos futebolísticos anteriores da Eletronic Arts.
Mas como todos os jogos, o FIFA 11 também possui defeitos, como a jogabilidade online 11 contra 11, em que os jogadores demoram para obedecer os comandos e dificultando o desenvolvimento do jogo. Há também um defeito que persegue o jogo faz tempo, que seria o licenciamento de times. Outro aspecto também inferior ao rival Pro Evolution Soccer, as competições não são licenciadas como a Champions League e com falta de competições como a Copa Libertadores e a Liga Europa. Outro aspecto ruim do jogo é a distância da realidade e interatividade com o seu jogador no modo Be a pro sendo também inferior ao sistema do rival Pro Evolution Soccer.Outra coisa ruim do jogo é a pouca variedade de chuteiras para a edição do seu Virtual Pro tendo como destaque apenas chuteiras da Adidas, tento poucas chuteiras da Nike. Outro defeito é o licenciamento e a disponibilidade de seleções, como por exemplo a seleção brasileira não é licenciada.
Destaque para o Playstation 3 e Xbox 360 que as conquistas e troféus é facilmente alcançada, como por exemplo uma de suas conquista é apenas entrar na loja do FIFA 11 Outro destaque é o Creation Centre onde é permitido criar times ou jogadores pelo computador e depois fazer o download dos times e jogadores criados






